segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Reciclagem: Chapéu ET

Olá, Pais e Pequenos Leitores!!!

A turminha aqui em casa adorou o livro "Sete Cartas de Outro Planeta" e por isso resolvemos fazer um chapéu igual o da capa do livro.


Materiais:


Molde;
Folha de EVA;
Embalagem de Ovo;
Régua;
Lápis;
Grampeador;
Tesoura;
Estilete;
Cola;
Fita Adesiva;
Arame;
Olhinhos.




Não reparem no meu molde (já tem um tempo que tenho ele), imprimam em uma folha sulfite, a medida dele é 35cm X 28cm.


Copie o molde na folha de EVA. 


Recorte com o auxílio da tesoura e do estilete.



Una as pontas e sele com o grampeador. Irá ficar dessa forma.


Depois de grampeado, vire o chapéu para que os grampos fiquem para o lado de dentro.


Recorte a embalagem do ovo, e cole os olhinhos (se não tiver os olhinhos, desenhe você mesmo).
Faça um furo na embalagem de ovo já recortada e passe o arame (caso não tenha o arame pode usar o famoso limpador de cachimbo), no chapéu faça um pequeno furo e passe os arames, cole com a fita adesiva e com um retalho de EVA faça um quadrado e cole para o arame não machucar a cabeça da criança.


Como eu tenho dois filhos, tudo tem que ser em dose dupla. Espero que tenham gostado, se tiverem alguma dúvida é só me perguntar.


Foi uma farra só, imaginação a mil.....Várias brincadeiras.



By Luciana Morais / Leitura Infantil - Isso Muda o Mundo



2 comentários: